fbpx

Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança

Federação

Federação

A ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança iniciou as suas atividades em 1995. Sua história, veja nossa linha do tempo,  começou a ser escrita a partir da iniciativa de um grupo de empresários brasileiros dedicados a profissionalizar e regulamentar a atividade, aprimorar continuamente a qualidade dos seus produtos e serviços e aumentar sua representatividade.

Para cumprir esses objetivos, a ABESE, ao longo dos anos, criou uma infraestrutura voltada exclusivamente ao atendimento dos interesses de seus associados, atualmente cerca de 400 empresas distribuídas por todo o país.

Profissionalização

Com o objetivo de promover a profissionalização do segmento, a ABESE mantém a Academia ABESE. Trata-se de um centro de estudos destinado a capacitação técnica e de gestão, que promove pesquisas, cursos, palestras, seminários, fóruns e debates. Têm papel importante nesse sentido também a criação das câmaras técnicas setoriais.

Regulamentação

Desde a sua fundação, a ABESE tem atuado permanentemente na interlocução com o poder público visando o reconhecimento do segmento de sistemas eletrônicos de segurança como atividade organizada que fornece instrumentos e ferramentas para complementar a segurança pública e privada.

Reconhecimento de Certificações de Associadas

Em 2016, a ABESE lançou também o Programa de Reconhecimento de Certificações de Empresas Associadas. Trata-se de uma iniciativa, produto do trabalho de suas câmaras setoriais, que contribui para a profissionalização do segmento e representa mais uma garantia ao consumidor final de que ele está contratando serviços de segurança eletrônica com qualidade.

Representatividade

A participação da ABESE nos mais importantes fóruns de discussões sobre segurança eletrônica, em âmbito público e privado, e sua capacidade de articulação e mobilização para defender os interesses dos seus associados a consolidaram como porta-voz do segmento de sistemas eletrônicos de segurança no país.

Guia do Consumidor

Também em 2016, a associação lançou uma edição atualizada do Guia do Consumidor para a aquisição de sistemas eletrônicos de segurança. O material traz as orientações necessárias para que o consumidor final possa adquirir equipamentos e serviços de segurança eletrônica para a sua casa, seu condomínio, empresa ou qualquer outro local ou evento.

Eventos para Gerar Negócios

Faz parte da história da ABESE a criação da EXPOSEC, realizada em parceria com a organizadora Fiera Milano e que se tornou a maior e mais importante feira de segurança eletrônica da América Latina. O evento reúne todos os anos, em maio, em São Paulo, o que há de mais novo nesse mercado, público qualificado e, estima-se, que 30% a 40% dos negócios gerados até o fim de ano têm origem nos contatos feitos durante a sua realização. O congresso anual e os simpósios promovidos pela ABESE são outros pontos de encontro de empresários e gestores de área de segurança eletrônica que, além de propiciar atualização sobre todos os aspectos que envolvem a atividade, consolidaram-se como oportunidades única de geração de negócios.

Compartilhe esse post:

Veja também