Com base em todas as orientações de saúde do Governo Federal e autoridades de saúde do Brasil e Estado de São Paulo, a Abese tomou a dura decisão de adiar os próximos simpósios regionais e cursos presenciais que realizaria pelo Brasil nos meses de março a junho. As reuniões de comitês seguem, porém serão realizadas online.
A Abese tem um compromisso de construir o futuro da segurança eletrônica com seus associados, funcionários, clientes, fornecedores, patrocinadores e participantes dos nossos eventos através da educação e criação de oportunidade de networking e negócios. É por isso que realizamos diversos eventos e cursos por todo Brasil e também online. Para capacitar e conectar todos vocês!
Em nossos eventos pensamos com muito cuidado em cada detalhe, para garantir uma experiência única para todos e possibilidade real de conexão. Porém, no momento, todo esse contato não é recomendado em virtude da evolução do coronavírus e suas altas taxas de contágio, e portanto, inviabiliza o formato dos nossos eventos, ao menos por um momento.
Foi pensando nisso e no bem estar de todos, que decidimos adiar os eventos regionais e cursos presenciais. Em breve, de acordo com as orientações dos órgãos de saúde, anunciaremos novas datas. Para quem comprou algum de nossos cursos, pedimos, por favor, que aguardem contato da nossa equipe. Em breve lançaremos novas turmas online no www.ead.abese.org.br, a nossa plataforma de cursos e treinamentos online.
Por hora, agradecemos a compreensão e apoio de todos e desejamos que o Brasil vença e controle o quanto antes esta situação. Abaixo, reforçamos as orientações do Ministério da Saúde para minimizarmos o contágio em ambientes empresariais. Estamos empenhados em fazer a nossa parte para ajudar a proteger nossa equipe e todos vocês.
Orientações para empresas:
- Disponibilize locais onde lavar as mãos com frequência, dispenser de álcool em gel 70% e toalhas de papel descartáveis.
- Amplie a frequência de limpeza de pisos, corrimãos, maçanetas e banheiros com álcool 70% ou solução de água sanitária.
- Incentive a realização de reuniões virtuais, cancele viagens não essenciais e, se possível, faça um rodízio com os funcionários e permita o trabalho remoto (home office).
- Adote horários alternativos para entrada dos funcionários e faça escalas, de forma que não estejam todos ao mesmo tempo no local.
- Funcionários doentes devem ficar em casa. Facilite a comprovação do atestado evitando que ele compareça à empresa.
- As orientações acima são de canais de comunicação oficial do Ministério da Saúde.
Veja mais em aqui.
Orientações para todos:
- Lave as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Caso não tenha essa possibilidade, utilize álcool em gel 70%.
- Evite levar as mãos nos seus olhos, nariz ou boca.
- Não tenha contato próximo com pessoas doentes.
- Cubra bem a boca e o nariz com um lenço de papel ao tossir ou espirrar, ou com o antebraço. Lave bem suas mãos depois.
- Não compartilhe objetos pessoais.
- Cuide da sua saúde. Durma bem, beba bastante água, mantenha-se fisicamente ativo, gerencie seu estresse e procure consumir alimentos saudáveis, menos processados e mais naturais.
- Evite cumprimentar com as mãos ou beijos. Acene com a cabeça ou um gesto.
- Idosos e pessoas do grupo de risco com hipertensão, baixa imunidade, problemas cardíacos devem evitar aglomerações e ficar em casa.
- Pessoas com resfriados, sem apresentar febre ou dificuldade para respirar devem ficar isoladas e não devem procurar postos de saúde ou hospitais.
- Caso tenha algum dos sintomas, como febre ou falta de ar moderada e tenha entrado em contato com um grupo de risco, procure um posto de saúde próximo e utilize máscara.
- Se puder, fique em casa e mantenha esses cuidados.
Veja mais aqui